Estamos em 2011, muito se fala nas TICs, elas estão a nossa volta e não há como não nos adequarmos a elas. Desde as mais simples como ligar um rádio, falar ao telefone até chegar aos e-mails, facebks, blogs e outras tantas.
É inegável a importância que essas tecnologias ocupam no nosso dia a dia. Porém há de se analisar que as mesmas não estão acessíveis a todas as pessoas, ainda é algo que, para muitos, desperta certo receio.
Muitos de nossos educandos ainda não tem acesso a estes meios em suas residências, seja por fatores financeiros ou pelos pais acreditarem que sendo seus filhos crianças ou adolescentes, não terem uma profissão, não há a necessidade de usufruírem deste meio em casa.
Partindo dessa análise, surge a importância e a necessidade de todas as unidades de educação possuírem em seus espaços laboratórios informatizados para que seus educandos tenham acesso a estes meios tão importantes e necessário na atualidade.
Como trabalhadores em educação, sabemos que não há educando que se recuse a fazer uso do computador, este é algo de maravilhoso para eles, uma ferramenta que quando usada de forma correta e consciente só vem a melhorar o processo de ensino-aprendizagem.
O uso da sala de informática vem melhorando o desempenho e o rendimento escolar dos educando, visto que podem pesquisar sobre os mais variados temas que são trabalhados em sala de aula e outros que tenham curiosidade ou outros fins como os ligados a agricultura, por exemplo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário